O cantor e compositor Cazuza (1958-1990) continua gerando frutos com seu trabalho. Um dos próximos será uma canção inédita. A partir de um poema deixado por ele, procura-se um parceiro musical, que componha a melodia para acompanhar a letra.
"Qual a Cor do Amor?" é o poema criado em 1989 e deixado inédito por Cazuza. O jornal "O Estado de São Paulo" realiza então uma promoção, batizada de "Prêmio Musique" – e que já está no 5º ano de existência.
Nos anos anteriores, os candidatos completavam parcerias musicais com artistas ainda vivos: Arnaldo Antunes, Tom Zé, Dinho Ouro Preto e Sérgio Dias. Esta será a primeira vez em que a parceria se dá com um artista já falecido.
Os candidatos devem compor a música, gravar a faixa e enviar para a organização do concurso. Serão escolhidos cinco finalistas. O vencedor final vai apresentar a canção ao vivo durante show de Roberto Frejat – principal parceiro musical de Cazuza e colega do cantor na banda Barão Vermelho – em homenagem ao compositor, em São Paulo.
Confira a seguir a letra inédita de Cazuza.
Qual a Cor do Amor?
(Cazuza) – 1989
Primeiro é o beijo
Quente, procurado
A língua procurando a outra
E vendo se a boca combina
Se combina o beijo
Meio caminho andado
Depois é a pele
Se a textura vale
O pêlo com pêlo
Ou o pêlo com o seu pêlo
Ou os pêlos com meu pêlo
Ou o medo
Depois o cheiro
Um procura no outro
O cheiro de colônia ou
O Cheiro de prazer
E os dois se embriagam
Ou vão até o banheiro
Depois a cor
O amor tem cor?
Cada amor tem uma cor
Cada beijo tem uma cor
Cor de caramelo doce
Cor de madrugada fria
(Ed. Warner Chappell)