in

“Liberdade de expressão”, diz ONG que criou anúncio comparando homossexualidade a pedofilia

O anúncio publicado pela ONG Pró-Vida nos jornais "Folha de Pernambuco" e "Diário de Pernambuco" causou bastante polêmica nessa semana.

Ele faz parte da campanha "Pernambuco Não te Quer" e comparou a homossexualidade a pedofilia. Com muitas críticas nas redes sociais, a "Folha de Pernambuco" publicou um pedido de desculpas na sua primeira página nessa quarta (5). A publicação diz que "ao longo dos seus 14 anos construiu um histórico de respeito aos seus leitores, focado na promoção dos direitos humanos, inclusive da comunidade LGBT, com quem o jornal mantém um diálogo constante".

Por fim, faltava uma declaração da própria ONG, idealizadora do anúncio. E ela veio através de um comunicado oficial de Márcio Borba, coordenador do Fórum Pernambucano Permanente Pró Vida. Ele se defende, dizendo que a campanha fala de possíveis visitantes que queiram visitar o estado atrás de turismo sexual ou "homossexualismo" (sic). Ou seja, gays não são bem-vindos. Confira o comunicado na íntegra abaixo.

O FPP-PV – Fórum Pernambucano Permanente Pró Vida abriga diversas entidades que defendem a vida e a família cristã

Tem como objetivo debater, difundir e informar ao publico em geral conceitos cristãos relativos aos temas propostos, inclusive através do exercício do contraditório. Os temas abordados nas campanhas neste ano são: pedofilia, aborto, drogas e turismo sexual.

As campanhas "Diga Não ao Aborto" e "Pernambuco Não Te Quer" estão na linha do exercício do contraditório. No caso do aborto, convida a sociedade a discutir o assunto e dizer NÃO a esta pratica.

No caso do Turismo Sexual convida a sociedade a dizer NÃO ao Turismo Sexual. No caso especifico da campanha "Pernambuco Não Te Quer", representa o sentimento do Fórum Pró Vida em relação às campanhas que tem sido promovidas apresentando o estado como destino com caráter sexista.

Os tópicos Prostituição, Pedofilia, Exploração Sexual de Menores e Homossexualismo, chamam a atenção para os motivos que atraem possíveis visitantes a escolher seu destino.

Neste sentido, reafirmamos o caráter conceitual da abordagem que esta em linha com os preceitos constitucionais de liberdade de expressão, opinião, pensamento, culto e religião, ao tempo em que, repudiamos as agressões, ameaças e intimidações que o FPP-PV tem recebido pelo simples fato de exercer o direito ao contraditório.

Por fim, nossas campanhas também estão inseridas em um contexto internacional da luta contra o aborto, a pedofilia, as drogas e o turismo sexual.

FPP-PV – Fórum Pernambucano Permanente Pró Vida
www.fpp-pv.com.br

Rodrigo Xuxa, sósia da Rainha dos Baixinhos, quer se tornar panicat

Conectada! Novo álbum de Lady GaGa será lançado em formado de aplicativo para iPhone e iPad