Mais um ato de extrema violência está para acontecer com a comunidade gay. Desta fez, na Líbia. Doze homens foram presos enquanto participavam de uma festa gay particular, em Ain Zara, periferia de Trípoli.
A festa acontecia na madrugada de sexta-feira, dia 23, quando foi invadida por um grupo de milícia islâmico, “Al-Nawasi”, que afirma ter a missão de eliminar a corrupção, o consumo de álcool, e os homossexuais das ruas.
Após prender os homens, o grupo postou uma foto em sua página no Facebook que mostra os 12 integrantes virados para a parede, com toalhas rosas cobrindo a cabeça. A imagem era descrita como “terceiro sexo”. Logo abaixo, uma descrição afirma que os homens foram presos por praticarem o “ato de sodomia”.
"A polícia é praticamente inexistente ou impotente em relação à sociedade civil da Líbia, temos um problema real aqui; as milícias, muitas vezes tomam a lei em suas próprias mãos”, afirmou o ativista Khaleed, temendo pela morte dos homens capturados, em entrevista ao Star News Gay.