Em entrevista a Folha Online, a atriz Lilia Cabral criticou a polêmica entorno do beijo entre os personagens Bernardinho (Thiago Mendonça) e Carlão (Lugui Palhares) em “Duas Caras”.
“Acho que o que vale é a capacidade de se encontrar em outra pessoa e ser feliz. Isso tem muito mais valor humano do que simplesmente essa história de ter ou não beijo gay, que a mim me enche um pouco”, disse. “Eu acho que essa história [do beijo gay] torna tudo muito pequeno. O beijo é na intimidade”, acrescentou.
Nesta terça-feira (27), a coluna Outro Canal, da Folha de São Paulo, informou que a TV Globo resolveu gravar a cena do beijo gay, mas não há garantias de que ela vá mesmo ao ar.
Sobre “Mulheres Apaixonadas” (2003), novela de Manoel Carlos que abordou a homossexualidade feminina, a atriz afirmou: “O Manoel Carlos, quando escreveu o relacionamento de duas meninas, ele escreveu tão bem que ninguém ficou falando se ia ter beijo ou não”, disse.
Em “A Favorita”, próxima novela das oito, Lilia Cabral será Catarina, uma mulher que vive um casamento frustrado com Leon (Jackson Antunes). Se ela poderá ou não se relacionar com outra mulher, a atriz comentou: “Meu personagem não é homossexual, mas se essa polêmica existir virá de uma forma elegante. Muito dentro daquilo que as pessoas de fato sentem ao se sentir tocadas pela cumplicidade e amizade. Não é a homossexualidade que será discutida. A problemática será a discussão da solidão de uma mulher. Eu torço para que a discussão sirva para enriquecer”.