in

L´inverno scorso

No documentário “Improvisamente l’inverno scorso”, os diretores Gustav Hofer e Luca Ragazzi fazem uma forte crítica aos partidos italianos que eliminaram a homossexualidade dos debates e programas políticos para as próximas eleições no país.

O filme, premiado no Festival de Berlim, é focado na desinformação e irresponsabilidade com as quais os meios de comunicação tratam o assunto, especialmente o casamento entre gays.

Hofer afirma que a Italia vive na Idade Média em muitos aspectos, como por exemplo os novos modelos familiares que continuam amparados nos modelos antigos.

O documentário será exibido no Festival do Rio, que este ano será realizado entre os dias 25 de setembro e 9 de outubro. Durante os 15 dias de evento, o evento apresentará 350 filmes de mais de 60 países, exibidos em 30 locais da cidade, distribuídos entre cinemas e lonas culturais.

Confira os títulos de filmes com temática homossexual que estarão em cartaz durante o festival.

MUNDO GAY (Filmes premiados, exibidos em diversos festivais do mundo e que dificilmente serão exibidos comercialmente por aqui).

– Dream Boy, de James Bolton (EUA) – Quemar las Naves, de Francisco Franco-Alba (México) – The Amazing Truth About Queen Raquela de Olaf, de Fleur Johannesson (Islândia) – The Living End: Remixed and Remastered, de Gregg Araki (EUA) – Tanaz Eshaghian, de Tanaz Eshaghian (Canadá) – Woman´s heart, de Kiff Kosoof (Itália) – Improvisamente, l´inverno scorso, de Gustav Hofer e Luca Ragazzi (Itália) – Clandestinos, de Antonio Hens (Espanha) – For The Bible Tells Me So, de Daniel Karslake (EUA) – Bi the Way, de Brittany Blockman e Josephine Decker (EUA) – Rainhas, de Fernanda Tornaghi e Ricardo Bruno (Brasil) – Le nouveau monde, de Etienne Dhaene (França) – Chris & Don. A Love Story, de Tina Mascara e Guido Santi (EUA).

Para mais informações sobre o Festival do Rio, acesse: www.festivaldorio.com.br.

Um novo começo

Abdellah Taïa