in

Lista de indicados ao Emmy está cheia de personagens, atores e séries gays

Nesta quinta-feira (14) foram divulgados os nomes dos indicados ao Emmy, o maior prêmio da televisão norte-americana.

Dois astros do seriado "Glee" estão entre os indicados. Chris Colfer, que interpreta o gay Kurt, e Jane Lynch, lésbica assumida na vida real que dá vida a temida treinadora Sue Sylvester. Os dois concorrem na categoria de ator e atriz coadjuvante em comédia. Jane, além de concorrer, será a mestre de cerimônias do prêmio em setembro.

Outros que concorrem como ator coadjuvante em comédia são Jesse Tyler Ferguson e Eric Stonestreet, que dão vida ao casal gay da série "Modern Family". Ainda em "Modern", o ator assumido Nathan Lane concorre como melhor ator convidado por sua participação como o amigo fervido do casal.

"Glee" e "Modern Family" disputam o prêmio de melhor série de comédia com "The Big Bang Theory", "30 Rock", "The Office" e "Parks & Recreations". No ano passado, "Modern Family" levou a melhor.

Ainda na seara gay, o documentário "Becoming Chaz", que mostra o processo de transição de mulher para homem do filho de Cher, Chaz Bono, recebeu uma indicação para o prêmio de não-ficção especial. 

Baixa em Glee
Ryan Murphy, o criador de "Glee", já havia sugerido que os personagens adolescentes iriam deixar a atração à medida em que se formarem no colegial. O autor confirmou oficialmente nesta semana ao "The Hollywood Reporter" que os atores Lea Michele (Rachel), Cory Monteith (Finn) e Chris Colfer (Kurt), principais integrantes do elenco jovem da série, não estarão na quarta temporada.

"Você pode mantê-los lá por 6 anos e ser criticado por não ser realista, ou pode refletir a vida real e atestar que eles começaram a série como calouros e vão se formar ao final do último ano", disse Murphy. Mas nós bem que queríamos que o Kurt continuasse!


Eric Stonestreet, Nathan Lane e Jesse Tyler Ferguson, o trio indicado de "Modern Family"

Cher confirma música de Lady Gaga em seu próximo álbum

Prestes a completar 1 ano, lei do casamento gay já registrou 2.967 uniões na Argentina