in

Lista: Gêmeos, Tiozinho, Papaquitos e outros musos da TV dos quais sentimos saudades

“Que loucura, que loucura!”, dizia Luciano Huck ao anunciar as personagens gostosonas que criava em seus programas de TV desde os anos 90. De fato, a TV é repleta de musas. Mas o que muita gente esquece – a gente não, né!?! – é que desde então muitos homens também pintaram e provocaram na telinha

+ Confira 10 galãs que são gays e mega gostosos

Lindos, gostosos e com um quê de fetiche, eles apareciam na televisão com pouca roupa e atraiam todas as atenções. E depois, vejam só, desapareciam.

Atualmente, alguns programas ainda apostam na fórmula do gostosão para alavancar a audiência. O Programa Eliana, por exemplo, sempre chama o modelo Bruno Camargo como o “bombeiro sexy”. O programa Legendários aposta no corpo malhado e de toalhinha de Blad – gogoboy da Blue Space. E Rodrigo Faro investe em Denis e Paulão em suas atrações.

Para não esquecer e incentivar novos musos, selecionamos alguns bofes da TV que mexeram conosco e que nos deixaram saudade. Confira:

OS GÊMEOS
Com pele morena, gominhos e sorrisos em dose dupla, os irmãos Flávio e Gustavo provocavam o maior frisson no extinto programa O+, apresentado por Otaviano Costa, na Band, em todos os programas de auditório. Depois, participaram da Casa dos Artistas, do SBT. E atualmente são corretores de imóveis nos EUA.

WILSON RIBEIRO
Quem assistia ao programa “Noite Afora”, com a titia Monique Evans, na RedeTV!, com certeza babava pelo bonitão Wilson Ribeiro. O gato fez tanto sucesso que chegou a ser convidado para posar para extinta Gmagazine, com direito a fita de vídeo ao ar livre. Logo saiu do ar, para a noooossa tristeza.

PAPAQUITOS
De 1997 a 2002, Xuxa tinha vários gostosões como assistentes de palco no programa “Planeta Xuxa”. Chamados de papaquitos, eles enlouqueciam a plateia e os telespectadores. São eles: Gustavo Moraes (Salyer), Arnaldo Klay, Johnson Afonso, Hugo Resende, Marcos DAvila e Márcio Mariante.

Após o fim, alguns papaquitos seguiram a carreira de ator, modelo ou voltaram à vida longe dos holofotes. Gustavo (abaixo) participou do reality show A Fazenda.

ÍNDIO
Quando surgiu a Índia Aigo, no programa O+, da Band, um ajudante da personagem roubou a cena. Foi o modelo Ricardo Feitoza, que chegou a trabalhar como o índio gostosão e até posou nu. Com seus cabelos longos e lisos, barriga sarada e coxas fantásticas, teve muita gente querendo brincar de índio.

 

PAQUITOS
Depois da febre as paquitas, Xuxa também trouxe a versão masculina dos assistentes de palco. Eles apareceram em 1989 pela primeira vez e conquistaram corações. Foi lá que foi revelado o ator Claudio Henrich, que era chamado de Claudinho. Também tinha o Xandi, Gigio, Marcelo (Faustini), Rob e Yu.

 

HOMEM BAMBU
O modelo Marcelo Jakybales estreou no Pânico na TV, da RedeTV!, como uma resposta masculina às várias musas de 2004. Na época, o programa tinha além das panicats, a Mulher Samambaia e Sabrina Sato. Ele fez sucesso, posou pelado e trouxe a audiência dos gays. Durante uma votação, foi despedido ao vivo.

SEDUTOR
No quadro “Teste de Fidelidade” quem reinava era o modelo Oliver. Moreno, musculoso e cheio de sensualidade, era difícil alguém (sim, ele já fez testes com gays) não se render aos seus encantos. Após a ida de João Kleber para Portugal, Oliwer engrenou filmes adultos e recentemente participou dA Fazenda, da Record.

 

GAROTO DA BANHEIRA 
Em meio às várias musas que pintavam na banheira do Domingo Legal (SBT), apresentado por Gugu Liberato nos anos 2000, estava o modelo Leandro Seguro. De sunguinha azul, ele levava os homens e as mulheres à loucura. Posou nu várias vezes. E hoje, ainda mais gato (repare abaixo), abriu um restaurante em Miami.

MUSO DA ANA MARIA BRAGA
Pois é! Antes de criar o papagaio Louro José, a loira contava com a ajuda de um assiste de palco bonitão no extinto Note e Anote, da Record, nos anos 2000. Marcos Ferraz era puro delírio para as donas de casa – e donos também!

O MASCARADO DO RAUL GIL
Gustavo Lira, que já encantava a comunidade gay pelos trabalhos quentes, era a tentação máxima do Programa Raul Gil em 2012. Quando algum calouro desafinava, o gongo era dançar com ele. Depois, tirou a máscara à lá Tiazinha e atuou como repórter do programa.

TIOZINHO

Na pegada de Suzana Alves, o programa “H” (Band), apresentado por Luciano Huck chegou a promover o concurso de Tiozinho na atração. O vencedor foi Oswaldo Lot, que fez algumas aparições, posou pelado e trouxe o fetiche do homem misterioso. Atualmente trabalha como ator.

 

FORTÕES
Xuxa poderia repetir a façanha de trazer gostosões na Record, né? Ainda no programa Planeta Xuxa, da Globo, ela trouxe para a telinha Théo Becker e Renato Vianna – anunciados como fortão loiro e fortão moreno. Isso em 2001.
BORAT
Bruno Miranda iria fazer somente uma participação no programa “Amor e Sexo”, da TV Globo. Mas o bumbum durinho e empinado dentro de um mankini que remetia ao filme Borat chamou tanta atenção que ele tornou-se assiste de palco de Fernanda Lima. O programa acabou e não tem previsão de volta. Que alguém o convite logo para a TV!

Lembrou de outro eterno muso da TV? Deixe o seu comentário abaixo!

Barbudos, parrudos e ursos têm fim de semana agitado em Brasília, BH e São Paulo

Ministério da Educação orienta que escolas respeitem necessidades de alunos trans