in

Little Ashes

Os atores Robert Pattinson (Crepúsculo) e Javier Beltrán, que interpretam Salvador Dalí e Federico García Lorca, respectivamente, em “Little Ashes”, comentaram sobre a polêmica cena de sexo que protagonizam no filme que estreia em maio nos Estados Unidos.

Beltrán foi capa da revista gay “Out” e Pattinson foi entrevistado pela “GQ”. Héteros assumidos, os atores deram declarações diferentes sobre a cena. Pattinson foi mais explícito. “Estava lá com Javier [Beltrán], que interpreta Lorca, realizando uma forte cena de sexo, depois da qual tenho uma crise nervosa. Como somos héteros, na verdade parecia que estávamos fazendo o papel de ridículos. Tentava penetrá-lo, enquanto tinha que fingir uma crise nervosa. E não era um set fechado. Estavam lá todos os eletricistas espanhóis morrendo de dar risada”, disse o ator.

Javier Beltrán foi um pouco mais comedido em seus comentários, e tratou logo de tirar toda a dramaticidade da cena. “Não tivemos nenhum problema com a cena de sexo. O que importava era a emoção. As cenas de sexo são preciosas, trágicas e dolorosas”, declarou.

Dirigido por Paul Morrisson, “Little Ashes” é a cinebiografia da relação entre Dalí, Lorca e Luis Buñuel na Espanha da década de 20. O longa ainda não tem data prevista para estrear no Brasil.

Por que incomodamos tanto?

Centro de Referência da Diversidade faz um ano