in

Livro de contos lésbicos retrata mulheres que se apaixonam em livraria

Duas mulheres vivem realidades diferentes e decidem dar uma volta. Acabam se esbarrando na mesma livraria. O clima de romance é questão de tempo. Esta é a trama de “A livraria da esquina” – conto que dá título ao livro homônimo de Naomi Conte, a mais nova publicação da Edições GLS.

“Um mesmo e diferente motivo levou ambas a andar pelas ruas da cidade no começo da noite, se esquivando dos mendigos e ambulantes, e parando, sem muito refletir, na livraria mais próxima de suas casas”.

Nos dezoito contos presentes no livro, a relação entre mulheres não é apenas fantasiada, mas vivida. Do Rio de Janeiro à Escandinávia, no calor tórrido entre primas numa fazenda do interior ou na brincadeira na neve em uma floresta nórdica, personagens de variados estilos e idades vivem o amor com naturalidade.
 
De narrativa leve e descompromissada, a autora leva o leitor “para dentro de suas histórias, com todos os cheiros, sabores, texturas e cores”, como escreveu Lúcia Facco, autora de Lado B e As heroínas saem do armário, no prefácio do livro.

A autora

Naomi Conte nasceu no sul do país e foi ao  Rio de Janeiro continuar os estudos em Ciências Exatas. Sempre manteve, como leitora, um contato voraz com a literatura, sobretudo de autoria feminina. Enquanto estudava e trabalhava – entre uma equação e outra -, escrevia. E foi assim que se viu escritora, tendo publicado um conto na coletânea Elas Contam, lançada pela Editora Corações e Mentes em 2006. 

Ela também mantém um blog, onde divaga em contos curtos, que você pode acessar e ler clicando aqui.

Deputados aprovam moção de repúdio à decisão homofóbica de juiz

Peça com Alex Lorenzo é retrato fiel do mundo gay e da solidão