Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Livro infantil aborda relações homossexuais e causa polêmica na Austrália

Na Austrália, mais um livro infantil é motivo de polêmica por tratar da homossexualidade. A obra Where did I really come from ("De onde eu Vim"), da autora Narelle Wickham, traz ilustrações de relações sexuais, e aborda temas como a paternidade entre casais de gays e lésbicas.

"Se os pais são abertos com os filhos desde o começo, é bom para o conceito de que os pais são honestos e confiáveis", disse Narelle em entrevista à BBC Brasil. Entre as ilustrações do livro, há uma de dois homens segurando um bebê.

Em um dos trechos, a obra explica que "algumas vezes as mulheres querem ter filhos mas não querem ter relação com um homem. Ou algumas vezes mulheres querem ter um bebê sozinhas ou com outra mulher, então o bebê tem duas mamães", diz um dos trechos.

"O livro é para os pais saberem como ensinar os filhos sobre várias formas de se conceber um bebê, inclusive a fecundação in-vitro", disse a autora, que contou à BBC Brasil ter tido inspiração para escrever o livro depois do nascimento da filha, que foi concebida a partir de inseminação artificial.

A Organização Família Austrália, de membros conservadores, se mostrou revoltada com a publicação. "Essa é uma forma de promover o que não é normal", disse John Morrissey, porta-voz da organização, referindo-se a pais homossexuais.

Sair da versão mobile