in

Lula defende união entre pessoas do mesmo sexo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, em entrevista à TV Brasil, a união entre pessoas do mesmo sexo. Para ele, é preciso acabar com a hipocrisia sobre o tema no país. As informações são do jornal “O Globo”.

Entrevistado por três jornalistas na estréia do programa “3 a 1”, Lula não quis adiantar se o governo pretende enviar ao Congresso projeto de lei sobre o assunto, mas disse que câmaras de vereadores, assembléias legislativas e o Congresso têm tratado a questão.

“Temos que parar com hipocrisia, porque a gente sabe que existe. Tem homem morando com homem, mulher morando com mulher e muitas vezes vivem bem, de forma extraordinária. Constroem uma vida junto, trabalham juntos e por isso eu sou favorável “, afirmou o presidente, que aproveitou também para criticar aqueles contrários à união civil. “Uma coisa que me cala profundamente é porque os políticos que são contra não recusam os votos deles, porque o Estado brasileiro não recusa os imposto de renda que eles pagam? O importante é que sejam cidadãos brasileiros, respeitem a Constituição e cumpram com seu compromisso com a nação. O resto é problema deles e eu sou defensor da união civil”, destacou.

Sobre o aborto, Lula disse que o assunto é uma questão de saúde pública. “Se você perguntar para mim, presidente Lula, o senhor é contra o aborto? Sou contra, minha mulher é contra, mas o Estado tem que dar atendimento”, opinou.

Brad Pitt doa US$ 100 mil em apoio à união gay

Beijo entre dois homens constrange repórter da CNN