Os fãs de esportes de luta como boxe e MMA já devem ter percebido que é normal mulheres esbeltas subirem no octógono para anunciar o começo dos ringues, ou “assaltos”, que dão início às lutas.
Até então, nenhum homem jamais havia executado tal tarefa. Agora, pela primeira, um homem fará às vezes de “anunciador de ring”.
Em comunicado divulgado a imprensa, o Invicta FC, evento que conta exclusivamente com atletas mulheres em seu plantel, subverteu as regras e anunciou, ao invés de pessoas do sexo feminino segurando as placas, o primeiro “Ring Boy”.
Elias Theodorou, lutador peso-médio do UFC será o primeiro a ocupar a função do evento. A estreia acontecerá no dia 24 de março, pelo Invicta FC 28, em Salt Lake City (EUA). “As artes marciais mistas sempre estiveram na vanguarda da igualdade de gênero de muitas maneiras diferentes”, disse o atleta. “Você pode ver isso no que diz respeito às mulheres que estão no topo dos pay-per-views e vendendo milhões e, agora, também serei o primeiro ring boy”, anunciou.
No início do mês, entretanto, Theodorou já havia atacado de ring boy durante disputa da categoria peso médio em Montreal, no Canadá.