Hoje pela manhã, a cantora Madonna, 53, foi a grande atração do 68º Festival de Veneza, onde acontece a exibição do segundo filme em que trabalha como diretora, "W.E".
O longa conta a história do conturbado romance entre o rei Edward VIII, que renunciou ao trono por causa da norte-americana Wallis Simpson. "O roteiro de W.E. é resultado de anos de pesquisa. O romance entre Wallis e Edward, que viriam a se tornar duque e duquesa de Windsor, fala de um mundo de luxo, beleza e de uma certa decadência também. Tentei refletir esse universo em filme, e deixar claro que luxo e glamour nem sempre são garantia de felicidade", disse Madonna para uma multidão de jornalistas durante coletiva à imprensa.
Apesar de "W.E" não estar na mostra competitiva do Festival, sua primeira exibição arrancou elogios. Em sua crítica, o jornal Daily Telegraph deu ao filme três de cinco estrelas.
Além de declarar que sempre soube que viraria diretora, Madonna agradeceu o apoio de seus últimos maridos, ambos ligados a sétima arte, o ator Sean Penn e o cineasta Guy Ritchi. "Eu sou e fui atraída por pessoas muito criativas e é por isso que me casei com Sean Penn e Guy Ritchie, dois diretores muito talentosos. Eles sempre me encorajaram a dirigir filmes", afirmou.