in

“Maconha me faz temporariamente gay, mais alguém?”, pergunta homem hétero

Um debate sobre fumar maconha e sentir desejos homossexuais está rodando o mundo, desde que um homem publicou a mensagem no site Reddit com o título "Maconha me faz temporariamente gay, mais alguém?".

+ Empresa cria "pau de selfie" para bumbum

E a discussão, que foi reforçada pelo site LGBT norte-americano Queerty e que não tem nenhuma comprovação científica, promoveu a categoria dos highsexual – das pessoas que alegam sentir desejo por pessoas do mesmo sexo após consumirem drogas.

"Eu sou um maconheiro hardcore. Me sinto mais atraído por mulheres e não ligo para homens quando estou sóbrio. Mas quando eu estou chapado, eu só quero chupar um pinto grande que transe comigo com vontade. Alguém mais tem esse desejo? Mais alguém se sente assim depois de um baseado?", questionou.

Muitas pessoas brincaram com a pergunta e outras tentaram levar uma discussão mais séria. "Você provavelmente é bissexual. Não se preocupe, se divirta e ame a sua vida". Outro respondeu: "A sexualidade não é apenas uma coisa ou outra. Não tem nada de errado em ser sexualmente atraído para o mesmo sexo em momentos diferentes em sua vida", declarou.

+ Beijo de Félix e Niko causa comoção e faz história no Chile

Outro internauta deu um depoimento em que revelava se identificar com o rapaz. "A maconha parece derrubar algumas barreiras para mim. Eu exploro meu lado gay latente quando estou chapado. Eu só introduzi coisas na minha bunda quando estava chapado".

Mais que uma relação ao uso da maconha e do comportamento homossexual, resta saber se o highsexual (ou chapadosexual) é apenas mais um termo para justificar a atração de homens por outros homens…

Beijo de Félix e Niko, de Amor à Vida, comove e faz história no Chile

História de superação de professora transexual ganha documentário, A Morada Transitória