A partir de amanhã (13), o Centro Cultural Banco do Brasil promove a mostra "Cinema Brasileiro: anos 2000, 10 questões". Com mais de 50 filmes, as exibições terão ainda debates temáticos com críticos e pesquisadores. O intuito é realizar uma discussão em torno dos importantes trabalhos produzidos na última década.
Dentre os filmes escolhidos, está "Madame Satã", de Karin Aïnouz, com a elogiada interpretação de Lázaro Ramos no papel do malandro da Lapa carioca dos anos 1930. Pobre, negro e homossexual, Madame Satã teve sua vida dividida entre a boemia e os palcos do Rio de Janeiro, com passagens tortuosas em que enfrentou o preconceito da sociedade da época.
Vale destacar também a exibição do premiado "Cinema, Aspirinas e Urubus", primeiro longa brasileiro a vencer a Mostra Internacional de São Paulo, em 2005, que conta a história de um alemão que ganha a vida vendendo aspirinas em vilarejos e dá carona para um sertanejo que se torna seu ajudante.
"Simonal – Ninguém sabe o duro que dei", "Cidade de Deus", "Meu Nome não é Johnny", entre outros, também fazem parte da programação que vai até o dia 1º de maio, com exibições gratuitas.
Serviço:
"Cinema Brasileiro: anos 2000, 10 questões"
Madame Satã – Quinta-feira, dia 14, às 15h30
Local: Cinema | Rua Álvares Penteado, 112 – Centro (70 lugares)
Bilheteria/Informações: Terça a domingo, das 10h às 20h | Telefones: (11) 3113-3651/52
Entrada franca, mediante retirada de senha a partir de uma hora antes do início do evento
Para programação completa e maiores informações, clique aqui.