Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Madonna 53 anos: relembre os 5 filmes marcantes de sua carreira no cinema

Madonna completa hoje, 16/08/11, 53 anos. Isso não é novidade para nenhum ser vivo da galáxia. Sobre ela, tudo já foi escrito, lido, visto, ouvido e comentado. Então, para celebrar seu aniversário, A CAPA decidiu criar um simpático Top Five com cinco trabalhos marcantes da popstar – mas não na música, e sim no cinema.

Na verdade, a maioria das investidas da cantora nas telonas teve ligação com a música. Alguns filmes dela eram musicais, onde ela de fato cantava, e noutros, suas músicas surgiam na trilha sonora, enquanto Madonna apenas atuava. E existiram também filmes onde ela atuava e nada mais – não cantava e nem tinha músicas suas na trilha.

Vamos então lembrar os cinco filmes mais marcantes de Madonna – ela que já atuou em dezesseis filmes, e dirigiu dois: o mais recente, "W.E.", estreia em 2012.

1. Procura-se Susan Desesperadamente (1985)


O filme que apresentou Madonna para o mundo pop. O público de cinema que não acompanhava o universo da música ficou conhecendo a cantora graças a essa comédia inteligente, onde Madonna interpreta a tresloucada Susan, que troca de lugar com Roberta (Rosana Arquette), uma ricaça que perdeu a memória. Na trilha, Madonna surge com "Into the Groove".

2. Quem é Essa Garota? (1987)


Aqui, Madonna faz uma espécie de versão humana da personagem de cartoon Betty Boop, misturada com a musa Marilyn Monroe. Ela é NIkki Finn, uma moça presa injustamente, que quando termina sua pena, sai para caçar os verdadeiros criminosos. Madonna é escutada na trilha com faixas como "Whos That Girl" e "Causing a Commontion".

3. Dick Tracy (1990)


Madonna faz Breathless Mahoney, a cantora fatal que seduz o herói Dick Tracy (Warren Beatty, diretor do filme e namorado da cantora na época). O filme teve três discos de trilha sonora. Um deles, "Im Breathless", inteiro para Madonna – nele, ela interpreta canções do filme e outras aleatórias, como "Vogue".

4. Corpo em Evidência (1993)


Madonna causou escândalo ao encarnar Rebecca, uma mulher sensual e perigosa, acusada de matar um milionário de tanto fazer sexo com ele. O advogado Willem Dafoe se envolve com a loira fatal, e surgem as famosas cenas em que ela derrama cera quente no corpo nu do moço.

5. Evita (1996)


O tour de force da popstar em Hollywood. Madonna encarnou Eva Perón, a lendária primeira-dama argentina. O filme de Alan Parker foi adaptado do musical teatral de Andrew Lloyd Webber. Apesar do talento de Madonna – que canta de ponta a ponta no filme, já que este é todo musicado, sem diálogos, como no teatro -, ela não recebeu a sonhada indicação ao Oscar. Em compensação, ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Comédia/Musical. Um dos melhores momentos é "Buenos Aires", logo na primeira parte do filme. Parabéns, Madonna!

Sair da versão mobile