in

Madonna: Depois de problemas para comprar ingressos, fãs sofrem para vender as sobras

Quilômetros de filas, horas de congestionamento nas linhas telefônicas e nos provedores de internet e milhares de fãs frustrados. A confusão em torno das cinco apresentações da cantora Madonna no Brasil parece não ter fim. Se antes o drama era conseguir os ingressos, agora, o drama atual é se livrar deles.

Assim como outros fãs que montaram verdadeiros planos estratégicos para conseguir os ingressos do show, Roberta Gomes se juntou a quatro amigos para garantir seus convites. Ela tentava pela internet e telefone junto com outros dois amigos. Outros dois se destinaram à quilométrica fila dos pontos oficiais de venda. Resultado? Apenas um amigo conseguiu comprar cinco convites para área VIP. O "sortudo" ficou na fila por doze horas. Roberta conseguiu também cinco entradas para a pista. Hoje, ela ainda tenta vender dois dos convites meia-entrada que conseguiu.

"Apesar de tudo, não reclamo. Vou conseguir ver a Madonna de perto!", exclama a jovem de 25 anos que conta os dias para o show. Ao todo, a apresentação de Madonna sairá por R$ 720 para Roberta se ela não conseguir vender os demais convites até a data do evento. "Falei com meus amigos e eles topam dividir o custo. Afinal, estava tentando comprar para eles", conclui.

Um pouco diferente, Janaina Pereira não teve grandes dificuldades para conseguir os convites. "Comprei pela internet, um para o Rio (domingo dia 14), pois, se não comprasse em SP, garantia o de lá. Comprei meia de estudante para a arquibancada – porque a pista tinha acabado. Paguei as taxas e, posteriormente, peguei na loja Renner sem estresse", explica.

Em seguida, um conhecido de uma amiga de Janaina, "que ficou doze horas na fila", comprou para ela e outras pessoas os ingressos para pista de São Paulo. O convite, no entanto, não era de "meia-entrada". "Quando abriu o show extra aqui dia 21, eu consegui comprar no Ginásio do Ibirapuera uma pista, meia. Foi fácil, estava vazio", conclui a jovem que, na mesma semana, vendeu seu convite anterior de pista inteira. Restava-lhe, porém, seu ingresso do Rio. E é este que ela tenta vender desesperadamente.

Pedro Junior também oferece convites para vender: dois para pista. Ele comprou, pagou, mas não recebeu nenhum e-mail de confirmação da venda. Ligou e ficou sabendo que sua compra não havia sido processada. Depois, em uma segunda leva de ingressos, comprou para a arquibancada azul.  "O problema foi quando chegou a fatura cobrando todos os convites. Levei um susto. Mas logo consegui vender um dos convites. Foi mais fácil do que conseguir entrar em contato com a empresa organizadora e regularizar a cobrança indevida. Só que agora tenho um convite sobrando que ninguém quer", lamenta.

"Se a empresa tivesse colocado um sistema melhor para venda, tivesse sido justa e honesta, vendido em lotes, isto não teria acontecido. Nem eles sabiam o que e quanto estavam vendendo. Sei de pessoas que compraram VIP em um sexta-feira, pelo site, quando nem anunciado foi e a empresa jurava que tinha acabado todos os ingressos", conta o rapaz.

De fato, na época em que se anunciou os primeiros shows da cantora pop, a empresa Time for Fun divulgou nota para imprensa informando que todos os ingressos para o show no Rio e São Paulo, haviam acabado. Mas, ainda na data de hoje, a reportagem conseguiu comprar convites para a pista na primeira apresentação em São Paulo.

Jana revela que tem conhecimento de várias pessoas na mesma situação que ela: compraram para garantir e agora não conseguem vender. "Não consigo vender o ingresso do Rio. Estou em pânico. Com taxas, paguei quase R$150. Mega-prejuízo. Anunciei no orkut, entre amigos, e nada. A galera diz que não tem dinheiro ou que o show é fraco. Afirmo para você: a Madonna está encalhada!", esbraveja.

* Especial para o site A Capa

Especialistas recomendam retardamento da puberdade para transexuais adolescentes

Filme “Milk”, sobre ativista gay, é eleito melhor de 2008 por críticos de NY