Como A Capa tinha contado, Madonna estava sendo processada na Rússia por conta de suas declarações de apoio aos gays durante seus shows no país.
Na cidade de São Petersburgo vigora uma lei que proíbe qualquer tipo de manifestação pró-gay sob pena de multa. Durante sua apresentação na cidade, a popstar fez um discurso em defesa dos homossexuais e também criticou a lei em sua página no Facebook. "A comunidade gay daqui e de todos os lugares do mundo, merecem os mesmos direitos. Merece ser tratada com respeito, com tolerância e com amor", disse Madonna durante seu show em agosto passado.
A audiência do processo foi realizada nessa última quinta (22). A acusação afirmou que a "propaganda de perversão" de Madonna poderia diminuir o índice de natalidade da Rússia, já que os gays, segundo eles, não geram filhos e com isso, privariam o país do nascimento de futuros soldados.
Em determinado momento, o juiz ameaçou expulsar os jornalistas da sala do tribunal se eles rissem demais. A gente entende! A decisão final da Justiça russa foi a favor de Madonna. Ela não terá que pagar os US$ 10 milhões de dólares exigidos pelos autores do processo. A acusação terá ainda que custear as despesas judiciais dos advogados que representaram a cantora.