in

Madonna vai se apresentar ao lado das integrantes do Pussy Riot durante show em Nova York

Classificando as meninas de "companheiras combatentes da liberdade", Madonna convidou duas integrantes da banda punk russa Pussy Riot (foto) para se apresentar ao seu lado durante um show da Anistia Internacional, que acontece em Nova York na próxima semana, no dia 5 de fevereiro.

Maria Alyokhina, de 25 anos, e Nadezhda Tolokonnikova, de 24, foram condenadas e presas em 2012. A dupla foi acusada de vandalismo motivado por ódio religioso após invadiram a maior catedral de Moscou e cantarem para Virgem Maria pedindo uma Rússia livre de Vladimir Putin.

As meninas ficaram presas por quase dois anos e se tornaram símbolos de campanhas de direitos humanos.

"Estou honrada em apresentar as minhas companheiras combatentes da liberdade Masha e Nadya [diminutivos de Maria e Nadezhda, em russo)]da Pussy Riot. Eu admiro a coragem delas e apoio seu comprometimento e os sacrifícios que fizeram em nome da liberdade de expressão e dos direitos humanos", declarou Madonna em comunicado.

Além da cantora, as bandas de rock alternativo "Imagine Dragons" e "the Flaming Lips" e Lauryn Hill também se apresentarão no evento da Anistia Internacional. 

Valioso! Fã oferece US$ 250 mil por vestido que Beyoncé usou no Grammy

Atriz transexual Bruna Bee entra em “Amor à Vida” para ficar com mecânico Juscelino