Madrid foi escolhida para sediar a convenção da IGLTA em 2014. A decisão foi tomada pela diretoria da IGLTA, Associação Internacional de Turismo Gay e Lésbico.
"Acredito que nossa primeira convenção na Espanha será um imenso sucesso. Madri garante direitos iguais a seus cidadãos e é sede da maior Parada da Europa. E ainda a UNWTO (Organização Mundial de Turismo da ONU), nosso parceiro organizacional, tem sede lá. Tudo isso aponta para uma conferência bem organizada", diz John Tanzella, presidente da instituição.
A escolha é importante para a cidade e o país. A crise econômica que abala a Espanha faz com que a oposição ao governo do presidente José Luis Rodríguez Zapatero ganhe força. Os conservadores do Partido Popular têm chances de levar a melhor nas eleições que acontecem no país no dia 20 de novembro. Com isso, o casamento gay e outros direitos LGBT podem ser revogados.
O ex-presidente José María Aznar acusa o governo Zapatero "por anos de frivolidade, extremismo e irresponsabilidade".
No ano que vem, será a vez de Florianópolis sediar a IGLTA. A feira será realizada na capital catarinense no mês de abril.