in

Mãe de Federico Devito diz que “evoluiu como pessoa” ao aceitar sexualidade do filho

O programa "Encontro Com Fátima Bernardes" falou nesta segunda-feira, 1, sobre como os pais lidam quando os filhos contam que são homossexuais. Para isso, a atração convidou o ex-colírio da Capricho Federico Devito, que revelou ao público que é gay na última semana, e a mãe, Maria Laura.

+ Travesti recebe pergunta 'Meu filho é gay, o que fazer?' e arrasa na resposta

O ex-modelo explicou que a decisão de revelar que é gay partiu depois de uma conversa com um amigo, que havia questionado por qual motivo ele – que às vezes sempre coloca suas opiniões em uma página pessoal – nunca havia falado abertamente sobre o assunto. "No mesmo dia eu gravei, editei e saiu".

Por conta do vídeo, Federico recebeu mais de 10 mil e-mails de dúvidas de adolescentes sobre como revelar que é gay dentro de casa. Ele disse que o LGBT tem um tempo para se aceitar, assim como os pais.

Com muita sinceridade, a mãe do jovem disse que no início não foi fácil aceitar a sexualidade do filho, devido ao grande tabu que existe na sociedade, mas que conseguiu fazer o amor prevalecer. "Não foi fácil pela maneira como fui criada. Eu pensava mais no que os outros poderiam pensar que o que eu poderia sentir. Mas é meu filho e o meu amor superou tudo. O tempo colocou as coisas no lugar certo".

+ 'Luta contra preconceito é maior que luta contra a aids', diz João Netto, positivo há 10 anos

Maria Laura também comentou que o laço de mãe e filho ficou mais intenso e mais forte, depois de ter superado os próprios pré-conceitos.

"Foi uma conversa comigo mesma. Eu comecei a me conhecer mais, eu me superei, evolui como pessoa. Queira ou não, o preconceito insistia. Quando você tem um filho, você idealiza o filho, nunca como homossexual, mas como heterossexual. (Depois de saber) evolui como pessoa, como mãe, foi um aprendizado e acho que me tornei até uma pessoa melhor".

Fátima Bernardes finalizou a conversa dizendo que é necessário mudar o conceito de "certo" e entender o que foi considerado "padrão" e o que é "diferente". "A gente está aqui para batalhar todos os dias pelo respeito à diferença".

“Da favela para o mundo”, diz 1ª trans negra a vencer concurso de miss no Brasil

Quente! Italiano Paolo Belucci tira a cueca e posa todo gostoso ao ar livre