in

Mães lésbicas criam grupo ativista no México

A cidade de Monterrey, no México, ganhou a COMALES (Comunidad de Madres Lesbianas de Monterrey), grupo ativista formado por mães lésbicas que surge para prestar atendimento jurídico, psicológico e emocional à comunidade GLBT da região.

O grupo surgiu no final de 2007, formado por pelo menos nove casais de mães lésbicas e coordenado por Criseida Santos e Ana de Alejandro. Segundo as idealizadoras, a COMALES nasceu como resposta à necessidade das mães lésbicas de Monterrey de se reunir, trocar informações, experiências e ajuda.

“Nesta cidade tão conservadora há ocasiões em que os pequenos grupos da comunidade se sentem desamparados e sem apoio. Nosso grupo é de auto-ajuda e busca desenvolver profundidade emocional, compromisso moral, coesão social e intimidade pessoal”, disseram as idealizadoras do grupo em entrevista à agência Anodis.

Entre as atividades que a COMALES organiza estão oficinas sobre diversidade sexual e ainda reuniões e passeios para integração das famílias homoparentais.

O GPH – Grupo de Pais de Homossexuais, idealizado por Edith Modesto, foi a primeira ONG brasileira fundada para acolher pais que têm filhos homossexuais. Atualmente, o grupo conta com mais de 200 associados em todo o país.

Saiba mais sobre a COMALES aqui.

3 Way

França condenada por impedir que lésbica adote criança