Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Mães na Caminhada

Na Caminhada de Lésbicas e Bissexuais o Dykerama encontra uma família linda: duas meninas, uma de 10 e outra de 8 anos, que vivem em perfeita harmonia com o casal de mamães, Jéssica e Karina, totalmente engajadas no meio gay. A primeira, filha de Jéssica, é fruto de um relacionamento passado e a outra, de Karina, de uma produção independente. Ambas ajudam as mães, na divulgação do “Grupo de Mães e Pais LGBT” que tem parceria com a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, um projeto que visa a aproximação dos casais homossexuais que têm ou pretendem ter filhos.

Na escola as duas meninas se tratam como irmãs e ajudam os colegas “diferentes” a se encontrarem e perceberem que o que sentem é comum e que precisam lidar com isso da melhor maneira possível. Karina diz que mostra sempre para as filhas que elas devem ajudar os “frascos e comprimidos”. Também diz que elas estão acostumadas a lidar com isso e que adoram participar dos grupos e do movimento LGBT. Jéssica, a outra mamãe, se emocionou muito enquanto ressaltava o fato de as duas crianças se afirmarem e defenderem como irmãs.

Nas reuniões de pais na escola, as duas mães estão sempre presentes e nunca sofreram nenhum preconceito. Dizem que os outros pais não perguntam nada, mas acreditam que na verdade todos já saibam.

Enquanto estiveram na caminhada, eram só sorrisos, brincadeiras e carinhos, e depois de acompanharem parte do evento, foram ao Gay Day do Playcenter, afinal, nem tudo é engajamento.

Uma família diferente dos padrões da sociedade, mas que funciona melhor que muitas outras. Para quem quiser saber mais sobre o trabalho do grupo de “Pais e Mães LGBT” o grupo oferece reuniões todo 1º e 3º sábado do mês na sede da Associação da Parada do Orgulho LGBT que fica na Praça da República, 386, conjunto 22, no centro de São Paulo.

Sair da versão mobile