in

Mahmoud Ahmadinejad, presidente do Irã, compara gays a ladrões e os chama de “feios”

"Feios" e comparados a ladrões… Foi asssim que o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad (foto), 55 anos, classificou os homossexuais ao ser entrevistado por Piers Morgan no programa Piers Morgan Tonight, da CNN. Morgan é também jurado do programa America’s Got Talent.

Ao ser questionado pelo jornalista se ele poderia aceitar publicamente que as pessoas nascem gays, Ahmadinejad tentou virar o jogo contra o apresentador. "Você acredita que as pessoas nascem homossexuais?", perguntou. "Sim, eu acredito absolutamente nisso", respondeu Piers.

"Sinto muito", continuou o presidente do Irã. "Deixe-me perguntar-lhe isto: você acredita que alguém dá a luz através da homossexualidade? A homossexualidade cessa a procriação. Quem disse que, se você gosta ou acredita em fazer algo feio e outros não aceitam seu comportamento, que eles estão negando sua liberdade? Talvez em algum país eles quisessem legitimar o roubo". Que comparação, hein?

Piers Morgan, porém, voltou a insistir no tema e perguntou o que Ahmadinejad faria se um filho dele lhe dissesse que é gay. "Deve ser dada educação apropriada… O sistema de ensino deve ser renovado. O sistema político deve ser reformulado, e estes devem ser também reformados, renovados ao longo do caminho. Mas se você, se um grupo, reconhece um comportamento feio, ou uma ação feia, como legítimo, você não deve esperar que outros países ou outros grupos deêm a ele o mesmo reconhecimento", respondeu Ahmadinejad, que tem dois filhos.

Não é a primeira vez que Ahmadinejad faz declarações polêmicas sobre a homossexualidade. Em 2007, durante o Fórum de Líderes Mundiais, Ahmadinejad disse a estudantes na Universidade de Colúmbia que no Irã não havia homossexuais. Em 2009, antes de visitar o Brasil, disse que a homossexualidade era "contra a natureza".
 

Matthew Broderick vai aparecer na 4ª temporada de Modern Family

Primeiras cenas do filme pornô gay que teria o papa Bento XVI começam a ser divulgadas