O Madrid Tennis Open, maior campeonato de tênis amador gay da Europa, está fazendo uma campanha intitulada “Chico busca Chica… Para Jugar Al Tenis” (Garoto busca garota… Para Jogar Tênis) na tentativa de atrair mais participantes mulheres ao torneio que acontece de 20 a 22 de junho na capital espanhola.
Para isso, os organizadores do campeonato prometem formar quadros somente para mulheres e darão também desconto de 30% no preço das inscrições. Omar Hossain, diretor do Madrid Tennis Open, diz que este ano a prioridade absoluta é que as mulheres participem dos jogos. “Estamos obcecados pelas mulheres”, brincou.
Esta é a primeira vez que o clube Madpoint, que organiza o torneio, resolve abrir espaço para participantes femininas. Segundo Hossain, a campanha é “uma forma de afrontar com humor algo muito sério e no qual estamos depositando toda nossa energia: contribuir para a igualdade de homens e mulheres através do esporte”.
Madpoint é o único clube de tênis gay de Madri e foi recentemente declarado pela Gay and Lesbian Tennis Alliance, associação internacional de clubes e torneios de tênis organizados por gays e lésbicas, como o melhor clube de tênis do mundo.
“Queremos ser os melhores da Europa e acredito que podemos conseguir isso graças às mulheres”, diz Hossain. Para mais informações sobre o campeonato acesse www.madpoint.org.