in

Mais do Mesmo

Chega a ser chato tocar nesse assunto e nas mesmas teclas: Preconceito, racismo, homofobia, machismo, moralismo e hipocrisia. É uma mistura tão louca de coisas ruins que não sei por onde começar. Minha futura e muito em breve esposa, passou por algo extremamente radical na casa dela. Imagine, ela ajuda velhinha a atravessar a rua, não responde aos mais velhos, vota em todas as eleições, nunca afanou uma bala sequer, não toma porre, nunca usou drogas, sempre passou de ano com notas altas, nunca bateu o carro, trabalha e ainda ajuda a pagar as contas de casa. A filha perfeita até sair do armário. Depois que confessou ser lésbica, nada do que ela era, foi ou seria fez a menor diferença. Ser lésbica é apenas uma parte do que ela é como pessoa mas todo o resto perdeu sua importância a partir do momento que a mãe descobriu sua orientação, puff! Foi expulsa de casa(!!!) Veio morar comigo, voltou a morar com a mãe, e foi humilhada até resolver sair novamente só que dessa vez por livre e espontânea pressão.

Os pais podem ter filho drogado, estuprador, pedófilo, corrupto ou uma filha vulgar, mal educada e interesseira, que para mim são valores muito piores do que qualquer outro mas ter uma filha(o) homosexual simplesmente envergonharia a familia a ponto de deserdá-la(o).

Ah e os chavões da nossa sociedade?

“Eu acho meio nojento pensar em duas mulheres na cama, não sei como elas conseguem viver sem pinto.”

“Eu não sou preconceituoso mas se um viado relar a mão em mim eu meto porrada.”

“Eu não sou racista, tenho até vários amigos negros. Só não gostaria que minha filha namorasse um.”

“Como eu posso confiar numa pessoa que não cuida do próprio corpo e é obesa?”

“Não tenho nada contra, até respeito, mas se minha filha me disser que é lésbica eu nem sei do que sou capaz”

“Eu adoro balada gay e vou em várias mas não vem dar em cima de mim!”

Dizem que o cúmulo do preconceito no Brasil é uma Mulher-Negra-Gorda-Pobre-Nordestina-Lésbica. Imaginou se o contrário fosse verdadeiro? Só não digo que gostaria de ver isso acontecer um dia porque seria como se transformar naquilo que mais abomino, alguém preconceituoso.

Mas acho sinceramente que o mundo, o Brasil, as pessoas precisam de mais amor dentro de si. Precisam mais de Deus e menos de religão, precisam de mais fé e menos oração, precisam entender que somos seres espirituais em corpos carnais, que família é união e não imposição, que amor ao próximo não é apenas um dos mandamentos da bíblia e que o mundo é redondo e dá muitas, muitas, mas muitaaaaaas voltas.

Ps: Eu sou assumida para amigos, no meu trabalho e ando com o maior orgulho de mim mesma na rua, não por ser Lésbica, mas por ser uma pessoa do bem. Mas é graças ao apoio e entendimento da minha família que posso e sou o que sou. Sempre lembro de agradacer a eles por serem tão maravilhosos. Não seria o máximo se os pais se resumissem apenas a serem pais?

Sharon Stone está em busca de uma namorada

Giovanna Antonelli diz ter vários amigos gays