Casais formados por pessoas LGBT não estão mais se calando quando são proibidos de demonstrar um ato de carinho em público. Prova disso é que um novo casal de mulheres registrou um boletim de ocorrência nesse domingo (25) depois que foi expulso de um bar em Ribeirão Preto, São Paulo.
+ Estudante transexual é aprovada em pedagogia em primeira lista
As universitárias de 22 e 23 anos, que preferiram não se identificar, revelaram ao G1 que estavam no mar Amiwaukee American Bar quando foram surpreendidas por um segurança e expulsas pelo gerente do estabelecimento. Tudo porque deram um beijo em frente ao palco.
"Ele me pegou pelo braço e disse que ali não era um bar gay, que ali não era local daquilo", afirmou uma delas, que ao chamar o gente, escutou a mesma justificativa. "Eu perguntei por que outras pessoas no estabelecimento não estavam sendo repreendidas por estarem se beijando. Mas ele não respondeu. Fomos expulsas e obrigadas a pagar a conta".
A assessoria do estabelecimento nega que o episódio seja homofóbico e que elas fazem parte de um grupo de "conduta inapropriada" que tumultuava o ambiente e "incomodava outros clientes da casa".
+ Bispo que realizou casamento gay é suspenso, mas diz não se arrepender
As jovens fizeram um B.O e também denunciaram o caso à Central de Direitos Humanos, à Comissão da Diversidade e Combate à Homofobia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP) e ao Conselho Municipal em Atenção à Diversidade Sexual de Ribeirão Preto. Elas esperam uma retratação. "Queremos evidenciar que não foi apenas um constrangimento ilegal. Foi um crime de caráter homofobico".