Parece que todo o apoio de empresas como a Microsoft e a Starbucks surtiu efeito. O casamento entre pessoas do mesmo sexo será aprovado no estado de Washington, nos Estados Unidos.
Nessa última quarta (8), os senadores votaram e por 53 a 43, aprovaram o casamento gay. A lei foi enviada para a governadora Christine Gregoire, que já disse que irá assiná-la.
Uma porta-voz de Gregoire disse que a governadora pretende assinar a nova lei na próxima semana. Alguns representantes do partido Republicano tentaram impedir a aprovação do casamento, mas sem sucesso.
“Tudo o que fazemos aqui – saúde, educação, emprego, nós fazemos todas essas coisas por uma simples razão, pelas nossas famílias”, disse Laurie Jinkins, representante do partido Democrata, que se sentiu motivada por seu companheiro e seu filho para votar a favor da lei.
Washington, dessa forma, é o sétimo estado americano que aprovou a lei do casamento igualitário e se junta à Connecticut, Iowa, Massachusetts, New Hampshire, Vermont e Nova York.