Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Mais um! Jogador de futebol americano sai do armário e se assume gay

Ao que tudo indica, o jogador de basquete Jason Collins, que recentemente assumiu publicamente sua homossexualidade, motivou a saída do armário do atleta Kevin Grayson, considerado um dos melhores jogadores universitários de futebol americano dos Estados Unidos.

"As pessoas não acreditavam que eu sou gay por ser um atleta. Elas pensavam: o Kevin joga futebol, basquete, pratica corrida… sem chance", afirmou o jogador.

"Esse é o tipo de coisa que, se eu pudesse, voltaria no tempo e perguntaria: 'por que eu não posso ser um atleta? Por que eu não posso ser um astro do esporte? Por que eu não posso ser o cara que ajuda meu time a vencer e, ao mesmo tempo, ser um homem homosexual?'", continuou Grayson em entrevista à TV CBS.

Atualmente, o atleta faz parte do time Parma Panthers, da Itália, e revelou que já foi vítima de insultos homofóbicos por parte de alguns colegas de equipe.

"As pessoas dizem 'pare de ser uma princesa, pare de ser um marica.. Há técnicos que são muito ingênuos por acharem que não há um atleta gay em seu time. Muitas vezes dei risada disso e me perguntava como seria engraçado se eu contasse para ele da minha orientação [sexual]. Mas você, enquanto atleta, quer ser conhecido pelos feitos que obtém na quadra ou no campo, não por ser apenas o 'atleta homossexual'", afirmou.

Sair da versão mobile