in

Mais uma no ninho

Sabe aquela sensação de entrar na cara de pau numa festa fechada, sem conhecer ninguém? Pois bem, é assim que me encontro enquanto escrevo essas primeiras linhas.

Adoro o site e já é normal programar meu final de semana com ajuda da “Agenda” do Dykerama, sempre que aparece por lá uma festinha deste lado da ponte aérea é quase garantida a minha presença. Sendo assim, numa bela tarde de sol, resolvi mandar um e-mail e ver se eu conseguia escrever aqui. Já que dizem que pra ser jornalista tem que ser cara de pau, vamos lá. Não sei se posso dizer que escrevo bem, mas posso dizer que faço Comunicação Social e isso já é um bom começo para quem quer oportunidades de colocar alguma coisa no papel, ou melhor, online. Foi então que o Paco Llistó sugeriu a criação desse blog. Quer mais alguma coisa? Pra mim tá bom!

Perguntas como “Fale sobre você?”, “O que você gosta?”, “Quais são suas atividades?” me deixam nervosa, talvez porque existe sempre a possibilidade da pessoa se assustar ou dormir, enquanto eu falo compulsivamente. Pensei até em começar o blog com alguma coisa “concreta” por assim dizer. Tenho pensado em falar sobre projetos de lei que envolvem interesses ou bem pelo contrário, repressões a todo o público GLS, e era com isso que eu ia começar. Mudei de ideia, primeiras impressões não são necessariamente as que ficam, mas são importantes para caramba. Sendo assim, optei por uma apresentação.

Vamos lá então. Meu nome é Raquel, tenho 21 anos e sou viciada em internet. Adoro vagar pelos sites mais conhecidos e os mais obscuros, acho muita porcaria e muita coisa legal. Tenho Orkut e MSN, como a grande maioria e tentei o Twitter, o Facebook e o MySpace, mas não gostei ou não me esforcei o suficiente. Orkut e MSN já consomem bastante tempo, imagina com contas em todos esses sites de relacionamento, para mim não rolou. Pelo menos por enquanto.

Tenho 6 cachorros, 1 gata e periquitos. Eu gosto de animais, mas não tanto para justificar a quantidade que tenho em casa, mas eles foram acontecendo. Uma apareceu na porta de casa doente, a outra teve filhotes e deu pena de dar, e a última, bem a última a chegar aqui em casa é uma gracinha, praticamente minha filha. É, talvez eu goste bastante de animais.

Faço Comunicação Social, jornalismo para ser mais objetiva. Já comecei uma faculdade de fotografia, que larguei e agora estou numa fase de cursos. Filosofia no cinema, história da arte e em julho estarei em Sampa para fazer um de marketing. O problema de comunicação é que é uma área muito abrangente. Claro, isso pode ser ótimo. Acontece que eu sou meio indecisa.

Sou ariana e apesar de acreditar em astrologia, não sou nada elétrica como sugere meu signo. Aliás, até sou, mas só nos finais de semana. Odeio academia, mas em uma tentativa frustrada de me regrar e começar a malhar, fui parar no tatame. Larguei a academia e o jiu-jitsu. Para a primeira eu nunca mais voltei, mas não adianta, não consigo mais ficar muito tempo longe do quimono, do tatame, daquele cheiriiiiiiinho que fica no final do treino. Hahahaha. Sempre volto, mesmo que por um mês. Só para constar, adoro tomar banho e morando no Rio é uma alegria indescritível entrar no chuveiro depois de resolver qualquer coisa na rua, mesmo que seja ir a padaria.

Eu gosto de música, de cinema e de literatura. Que tipo? Não sei. Gosto de bastante coisa, sou bem eclética nesse aspecto. Mas não gosto de dizer que gosto de Franz Ferdinand, Quentin Tarantino ou qualquer outra pessoa. Não conheço todas as músicas do primeiro nem vi todos os filmes do segundo. Normalmente gosto de Almodóvar, mas vou falar que gosto 85% das vezes? Ah, sim, eu tenho um lado problemático e quem não tem?

Tá, e quanto ao blog? Pretendo dividir com vocês o que eu achar de legal na internet, e algumas porcarias, que sejam justificáveis pelas gargalhadas que produzirem, notícias, filme, música, literatura, engenharia nuclear, as consequências do efeito estufa na Mongólia e os animais que ganharam prêmios de inteligência. Tudo que possa interessar a vocês.

Espero que vocês deem ideias, critiquem e não deixem de passar por aqui de vez em quando. = )

Acho que é isso, um grande “olá” a todas as leitoras, outros blogueiros e pro pessoal do Dykerama. Cheguei!!!

Reportagem do Estadão aponta entrave na aprovação do PLC 122/06

Meninas terão mega festa na semana da Parada