Esta matéria é dedicada a você, pessoa que insiste em achar que homofobia não existe e que os gays problematizam demais sem motivos.
A violência sofrida por Leonardo foi tão brutal que o fez perder um dos seus dois rins.
A irmã da vítima, Claudia Moura, relatou que soube da agressão sofrida pelo irmão ao ser contatada por funcionários da emergência do Hospital Geral do Estado (HGE), informando que o irmão se encontrava naquela unidade.
“Estamos em estado de choque com tamanha violência e isso não pode ficar impune, vou nesta segunda (11), prestar queixa e solicitar as câmaras da região pois quero justiça”, contou Claudia.
Ainda de acordo com Claudia, Leonardo havia saído de uma festa com um amigo que ficou no ponto de ônibus, tendo o estudante seguido a pé, sozinho, em direção à praia da Paciência, local da agressão.
“Os traços são de uma prática homofóbica pelos excessos expressos nas agressões. A hemorragia interna e a perda de um dos rins demonstram um requinte de crueldade demasiada motivada pelo ódio. Mas, embora as evidências nos mostrem isso, é necessário que a polícia faça uma investigação apurada verificando as câmeras das imediações na tentativa de identificar o agressor ou agressores responsáveis por esta tentativa de homicídio”, pontuou Vida.
Atualização
Leonardo não resistiu e morreu há poucas horas atrás.