in ,

Malafaia acusa comunidade gay de ser “doente”; site A Capa sofre tentativa de ataque

Nesta segunda-feira (17) veiculamos uma reportagem onde o pastor Silas Malafaia critica a campanha "Nem Santo Te Protege", que se utiliza de imagens sacras para informar que ninguém está livre do contágio do HIV/Aids. No vídeo, o pastor pede para que a Igreja Católica "desça o porrete na comunidade gay".

Após a publicação da matéria, uma enxurrada de comentários e emails chegaram à redação do site A Capa. Em sua maioria, surtos fundamentalistas e outros que atentavam para o fato do vídeo estar editado. Por conta disso, a reportagem de A Capa foi conferir o programa na íntegra.

Ao assistir o vídeo original é possível constatar que, no que diz respeito às ofensas à comunidade LGBT, conteúdo sem edição dá um baile no editado. Ou seja, é bem pior. Primeiramente, Silas Malafaia inicia o programa fazendo uma análise sobre a cobertura dos jornais "O Estado de São Paulo", "Folha de São Paulo" e "O Globo" com relação a Marcha para Jesus e a Parada do Orgulho LGBT. 

Ao comparar as coberturas de "O Globo", o pastor se indigna e dá nota zero para jornal, que dá apenas uma nota de rodapé para a Marcha e página inteira para o evento LGBT. "Olha, 'O Globo', que coisinha linda, bota na primeira página um evento que é em São Paulo. Dez pra 'Folha', dez pro 'Estadão' e zero pro jornal 'O Globo'", critica o pastor.

Em seguida, Malafaia diz que "não odeia os homossexuais" e repete o discurso padrão de que ama o pecador, mas não as suas práticas.  O pastor também fala de uma aparente perseguição da imprensa aos evangélicos e justifica tal fato por conta das redações estarem "cheias de gays".

"Quando um pastor chutou uma santa, a imprensa detonou os camaradas. O camarada teve que correr do Brasil por que até de morte foi ameaçado. Agora, a Parada Gay ridiculariza símbolos católicos e a imprensa não diz nada, não baixa o porrete… É isso que eles querem, botar uma mordaça na sociedade pra eles falarem o que quiserem, criticarem e ridicularizarem o que quiserem", protesta o religioso.

Em outro momento, Silas Malafaia afirma que não vai "perder o seu tempo" processando. "Podem falar o que quiserem… Mas eu lhes pergunto: quem são os doentes? Quem são os verdadeiros doentes, minha gente? Os caras querem com essa pseudo lei da homofobia [PLC 122/06], eles querem uma lei do privilégio para falarem o que quiserem. E sabe por que a imprensa não diz nada? Por que dentro das editorias está cheio de gays e eles manipulam a informação, está lotado [de gays] nas editorias, nos jornais e na TV. Eu queria ver se um evangélico fizesse algo contra a igreja Católica se eles [imprensa] não iam perseguir e meter o pau como fizeram?", questiona Malafaia.

Por fim, o pastor ressalata a Igreja Católica "tem que cair de pau em cima dos caras [gays]".

A seguir assista ao vídeo na íntegra.


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

What do you think?

Samantha Ronson e Danny Verde entram para o line-up do Freedom on Board

Rihanna faz cenas de sexo e usa drogas em novo clipe; assista