in

Manifestação contra homofobia acontece nesta sexta em Porto Alegre

O grupo Somos, de Porto Alegre, está organizando uma manifestação nesta sexta-feira (10), às 17 horas, em repúdio ao episódio de homofobia ocorrido na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).

Conforme A Capa noticiou, mensagens homofóbicas foram enviadas para um email coletivo de uso da Universidade, depois que o Centro Acadêmico da instituição elegeu uma chapa que tem dois estudantes gays em sua equipe.

O Somos marcou uma reunião com o Promotor Francesco Conti, coordenador do Centro de Apoio de Direitos Humanos do Ministério Público Estadual, às 15h. Na sequência, ocorre a manifestação em frente à UFCSPA.

O objetivo do Somos é que os alunos do curso de medicina – de onde partiram as mensagens homofóbicas – passem a receber orientações acadêmicas sobre respeito às sexualidades e aos direitos humanos.

"Gostaríamos de contar com a participação de todos e todas nesse ato contra o ódio, preconceito e discriminação, com o objetivo de (…) reafirmar a dignidade da pessoa humana", declarou Rodrigo Kreitchmann, monitor do Somos e um dos organizadores da manifestação.

A UFCSA fica na Rua Sarmento Leite, 245.

Veja fotos das estátuas de cera da cantora Lady Gaga

DJ Mauro Borges é o convidado de hoje do podcast do site A Capa