in

Mansão de Clodovil vai à venda e pode ser demolida, seis anos após sua morte

Uma mansão que foi de Clodovil Hernandes (1937-2009) – e que carrega várias excentricidades do estilista – está à venda e pode ser demolida, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, informou o site G1.

+ A história polêmica de Clodovil Hernandes 

Avaliado inicialmente em R$1,6 milhão (quando ainda estava conservado), o imóvel é localizado em uma encosta no meio da mata fechada, tem três mil metros quadrados e apresentada sinais de abandono.

Maria Hebe Pereira de Queiroz, a advogada do estilista, é a responsável pela venda. Segundo ela, a iniciativa é manter as memórias de Clodovil e também destinar recursos para o pagamento de despesas e dívidas deixadas por ele.

Além disso, o imóvel recebeu uma determinação de demolição pela Justiça, com base em uma ação do Ministério Público, por estar em uma área de proteção ambiental. "A vida dele era aquela casa e ele só parou de ir para lá quando começou a ficar doente. Acho uma maldade demolir aquilo, mas decisão da Justiça a gente não questiona".

+ Para Clodovil, "dar a bunda não é honra e nem desonra"

São cerca de 20 cômodos com várias excentricidades do estilista. Dentre elas, uma varanda coberta de areia refinada a pedido de Clodovil, uma saída secreta dentro de um banheiro que leva à mata e uma capela. Os objetos de Clodovil foram leiloados, ficando poucos eletrodomésticos velhos, frascos de cremes e shampoos utilizados por ele, além de uma pintura de sua mãe.

O valor da casa atualmente não foi avaliado.

Veja fotos: 


(Fotos: Carlos Santos/ G1)
 

Homofobia: Marcelo Rezende critica galãs que interpretam personagens homossexuais

Na estreia, Babilônia tem beijo entre Fernanda Montenegro e Nathália Timberg