Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Maranhão: jovens que mataram brutalmente gay serão julgados na quarta-feira

Na próxima quarta-feira 28, dois jovens da cidade de Penalva, no Maranhão, serão julgados pelo assassinato de um outro adolescente de apenas 16 anos, de quem eram amantes. As informações são do site Jornal Pequeno.

Martone Machado Pereira, 25 anos, e José Moraes, 22 anos, são acusados do homicídio qualificado do adolescente conhecido como Dibom. Ambos tiveram a ajuda de outro menor, também de 16 anos, que já foi sentenciado e cumpre medida sócio-educativa de três anos.

O crime ocorreu em março de 2007, e teria sido por vingança. De acordo com depoimento do menor de 18 anos que participou do homicídio, a vítima mantinha um caso homossexual com ele e o acusado José Moraes, e teria passado doença venérea a eles. Martone Pereira foi convidado a participar da execução, o qual aceitou em troca de maconha.

O adolescente atraiu ‘Dibom’ para o local do crime, com a promessa de encontro amoroso. Lá, José Moraes e Martone Pereira já os esperavam. Eles mandaram a vítima tirar as roupas e, em seguida, Moraes o degolou com um golpe de facão.

O crime teve grande repercussão no município, já que a vítima era muito querida. Segundo a matéria do Jornal Pequeno, amigos e conhecidos fizeram passeata pelas ruas para pedir justiça.

À época, outro menor de 18 anos, que mantinha caso com a vítima, morreu de ataque cardíaco motivado por forte emoção.

Sair da versão mobile