O estilista Marc Jacobs deu mais uma vez apoio à campanha "Marriage Equality". A campanha norte-americana luta para que casais do mesmo sexo tenham direito ao casamento.
Jacobs decorou a vitrine da sua loja no bairro de West Village com os dizeres: "Você está convidado – Marc Jacobs & Human Rights Campaign solicitam sua ajuda para New York Marriage Equality".
O estado de Nova York terá uma votação sobre a lei que legaliza o casamento gay em breve. O governador Andrew Cuomo, que tem altos índices de popularidade, já declarou que quer aprovar a lei em junho.
"Na semana passada, líderes de negócios de Nova York saíram em defesa da igualdade no casamento, e é ótimo ter Marc Jacobs na lista. A indústria da moda é uma indústria de 55 milhões de dólares por ano em Nova York, e estamos muito felizes de ter seu apoio", declarou Brian Ellner, um dos principais estrategistas do Human Rights Campaing de Nova York.
A campanha também produziu vídeos com personalidades como Whoopi Goldberg, Kevin Bacon e Barbara Bush, filha de George Bush, dando seus depoimentos a favor da legalidade do casamento.
Antes da vitrine, Marc já tinha dado seu apoio à campanha ao criar uma camiseta com um casal lésbico e seu filho e uma mensagem contra a carga fiscal desleal enfrentada por casais do mesmo sexo que não podem se casar legalmente.
Abaixo você assiste a um dos vídeos da campanha, com a atriz Lucy Liu.