in

Marca holandesa perde seguidores após fazer campanha com homens gays

A grife holandesa SuitSupply perdeu aproximadamente 10 mil seguidores em suas redes sociais após tornar pública sua nova coleção Spring-Summer 2018. A campanha veiculada maciçamente na internet traz homens gays em posições de afeto, o que teria incomodado muitos internautas. Segundo informações do jornal local NRC Handelsblad, a marca obtive, no mínimo, dez mil unfollows só no Instagram, sem mencionar demais redes sociais.

New Spring Summer 2018 | Find Your Perfect Fit

Uma publicação compartilhada por Suitsupply (@suitsupply) em

Para o CEO da Suitsupply, Fokke de Jong, as críticas eram esperadas. “Nós acreditamos que há potencial para o impacto negativo, especialmente em países onde temos uma presença significativa, que são conhecidos por pontos de vista contrastantes”, disse. Na Holanda, a união homoafetiva é reconhecida pela justiça e o país europeu é considerado um dos mais libertários e seguros para a diversidade. A campanha traz modelos do mesmo sexo interagindo entre si. Em uma foto, eles aparecem se abraçando; em outra, eles se beijam.

New Spring Summer 2018 | Don’t Just Fit In

Uma publicação compartilhada por Suitsupply (@suitsupply) em

New Spring Summer 2018 | Find Your Perfect Fit

Uma publicação compartilhada por Suitsupply (@suitsupply) em

Ao preço inicial de R$ 900 mil, mansão de Clodovil vai a leilão

Nova campanha da Apple celebra legalização do casamento gay na Austrália