Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Marcha contra a corrupção?

Mais uma vez os jornais da dita “grande imprensa”, que não atinge sequer 1% da população, deram amplo destaque em suas páginas para as “Marchas contra a Corrupção”. O caráter ideológico dessas manifestações já é bem questionável e pra melhorar eles tem como grande apoiadora a Igreja Católica. Ou seja, além da corrupção, eles também combatem o aborto, homossexualidade, descriminalizações das drogas são a favor do casamento enquanto instituição patrimonial e não afetiva e sexo enquanto reprodução…

Outra questão que se deve atentar para estas marchas é que elas têm caráter generalista, não há foco. Contra qual tipo de corrupção eles lutam? Se dizem apartidários, ou seja, é um movimento do chá da tarde, não orgânicos, são conservadores, estas marchas não tem sentido/ caráter transformador, aí estão para manter o status quo. Muito lembram a marcha pela família dos anos 60.

Alem de tudo estas marchas têm o seu ideário e direção alimentado e norteado pelas grandes redações e seus editores, que sonham em ver o Brasil falando inglês e ter o dólar como sua moeda oficial. Por exemplo, não vi ninguém marchar contra as igrejas neo- pentecostais que protagonizam altas lavagens de dinheiro e ainda por cima se aproveitam da boa fé de seus fieis e lhe surrupiam.  Boa parte desses que marcharam contra a corrupção freqüentam tais instituições, também não vi ninguém reclamar das mulheres que são assassinadas pelo machismo diariamente, também não vi ninguém marchar ou reclamar das crianças viciada em crack que marcham feito Zumbi pelos grandes centros urbanos.

Se querem marchar contra a corrupção que deem um norte a seu manifesto, que permitam a participação dos partidos políticos, ou eles são anarquistas e lutam por um sistema de auto gestão? Qual é a linha ideológica deles? Ninguém sabe dizer, mas tenho uma desconfiança: é anticomunista, a favor da família, seu corpo é heteronormativo e não teremos uma próxima marcha, até porque enquanto novidade jornalística e factual ela já se esgotou.

As pessoas que participam adoram falar que estão cansadas de ver “tanta corrupção”, mas será que elas estão cansadas de votar em gente conservadora? Estão cansadas de darem milhares de votos a candidatos que assumem não saber o que fazer em Brasília? Cansado do que cara pálida. Sejam originais e organizem atos que não tenham saído de salas congeladas pelo ar condicionado.

Por fim, porque os jornais não dão o mesmo destaque para a Marcha Nacional Contra a Homofobia, para a Marcha das Vadias, para a Marcha Mundial das Mulheres, Marcha das Margaridas?

Sair da versão mobile