O deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) mostrou mais uma vez ser um articulador contra os direitos LGBT. Desta vez, ele quer sustar o recém direito de travestis, mulheres transexuais, homens trans e demais transgêneros a terem a identidade de gênero respeitada na escola.
+ Engenheiro diz que vizinho enfiou faca em seu pescoço por homofobia
Feliciano apresentou na terça-feira (17) dois projetos de decreto legislativo, solicitando a sustação das Resoluções 11 e 12 da Secretaria de Direitos Humanos, divulgada na última semana.
As resoluções pedem o respeito ao nome social dentro de sala de aula, bem como a utilização de banheiros de acordo com a identidade de gênero. Ela visa proporcionar uma experiência confortável às pessoas trans e manter o grupo na escola.
Segundo o deputado, que já apoiou projetos como a "cura gay", "o governo editou o texto sem a aprovação do Congresso Nacional e é um desrespeito às famílias brasileiras".
+ Adolescente trans de 14 anos estrela linha de cosméticos
"Imaginem como fica o pai que tem uma filha sabendo que ela está na escola e qualquer pessoa que tenha o gênero idêntico ao dela vai poder frequentar o mesmo banheiro que sua filha", disse o deputado, ironicamente respondendo a própria pergunta. Sim, o gênero é o mesmo…