Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Marco Feliciano tenta (em vão) censurar site de humor por “ofender honra”

O deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) tentou processar por "danos morais" o site Sensacionalista, que é voltado ao humor, por publicar textos e piadas que envolvem o seu nome.

+ Projeto que visava punir sátira a religião é arquivado pela Alerj

No processo, o político alegou ter a "honra ofendida", pediu que o parceiro UOL tirasse uma nota do ar e ainda segredo de Justiça. O juiz Raimundo Silvino da Costa Neto, da 7ª Vara Cível de Brasília, porém, não acatou o pedido.

O Juiz classificou que proibir o site de falar sobre Feliciano "fere o direito constitucional de livre imprensa" e configura censura. Além disso, o site "trata-se de atividade vinculada diretamente à imprensa humorística, sendo sabido que todos os leitores detêm conhecimento que suas matérias não retratam a realidade".

O processo foi motivado depois que o Sensacionalista publicou uma nota no dia em que os Estados Unidos aprovaram o casamento igualitário, dizendo que "Marco Feliciano cancelou a remessa de Xampu comprado em Miami". Com esta piada, o político declarou que se sentiu "abalado emocionalmente e torturado conscientemente, não podendo suportar a ideia que qualquer pessoa possa acessar esse tipo de site virtual".

+ IBGE revela que apenas 7,7% dos municípios brasileiros tem ações pró-LGBT

Vale informar que o site Sensacionalista não foi processado desde a criação em 2009. E que cerca de 10 notícias envolvendo celebridades, políticos e empresas são publicadas todos os dias sem que houvesse qualquer tipo de problema por parte dos personagens das matérias.

Sair da versão mobile