Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Marcos Feliciano convoca fiéis para batalha contra gays; protesto contra pastor reúne milhares

As polêmicas em torno da eleição do pastor Marcos Feliciano para a Comissão de Direitos Humanos do Congresso continuam. Através de sua página no Facebook, o deputado intima seus fiéis de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, para uma reunião nessa segunda (11) na Catedral de Avivamento.

No panfleto de divulgação do evento, Feliciano convoca os religiosos para uma batalha contra os gays. "A igreja está sendo bombardeada pelas mentiras ensinuadas (sic) por grupo de bandeira LGBT que planejam dividir e destruir nossas igrejas e famílias, usando a política e a descriminação como armas", diz o texto do convite.

Feliciano diz que a imprensa estará presente e que é muito importante a presença de todos, incluindo evangélicos e católicos.

Protestos
No último sábado (9), milhares de pessoas protestaram em ao menos 16 cidades brasileiras contra a escolha do pastor na Comissão de Direitos Humanos.

No Rio de Janeiro, cerca de 400 pessoas se reuniram em frente à Câmara dos Vereadores, no Centro. Ativistas levaram cartazes como "Apesar de você, amanhã há de ser um outro dia". "Feliciano, você vai ver, a maioria não precisa de você!" foi o grito de guerra no final do ato, quando os manifestaram caminharam em direção à Lapa.

Já em São Paulo, os manifestantes ocuparam duas quadras da Avenida Paulista, e o trânsito foi parcialmente interrompido. A Polícia Militar acredita que entre 650 e 800 manifestantes tenham comparecido. O ato teve a participação de integrantes de movimentos gays e do candomblé. Para Beto Volpe, representante estadual da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV, é um absurdo que o pastor presida a Comissão depois de ter declarado que "o HIV é o câncer gay".

Outras manifestações foram relizadas em Curitiba, Brasília, Maceió e Porto Alegre. Abaixo você confere o convite do pastor divulgado no Facebook.

Sair da versão mobile