in ,

Marina muda discurso e diz ser a favor da adoção gay e contra a homofobia

A atual candidata do PSB à presidência da república, desde a morte trágica de Eduardo Campos, a ambientalista Marina Silva foi questionada por um eleitor sobre os direitos civis de pessoas LGBTs.

E se em 2010 Marina foi contra o casamento gay, nesta quarta-feira (20) a equipe da candidata trouxe um discurso mais "friendly" e alegou que Marina defende em seu programa a adoção de crianças por casais homoafetivos e a criminalização da homofobia.

+ O que Eduardo Campos falava sobre os direitos LGBT

"Marina considera que as relações homoafetivas estáveis devam ter os mesmos direitos civis que as relações heteroafetivas. O Supremo Tribunal Federal já deu a essa união o estatuto de casamento civil. A questão legal sobre o tema está, portanto, resolvida no Brasil. De maneira similar, Marina é a favor da adoção de crianças por casais homossexuais", informa a resposta.

A candidata ainda garantiu que vai defender a criminalização da homofobia, assim como criminaliza o racismo. "O programa seria lançado essa semana, só não o foi porque houve a tragédia que vitimou Eduardo Campos", explicou.

+ Gay mente na TV que viu corpo de Eduardo Campos e vira piada

De acordo com reportagem do jornal O Dia, o novo candidato à vice, Beto Albuquerque, também é favorável à questão LGBT, ao aborto e um crítico da religião na política. A reportagem frisa que a escolha foi relacionada à tentativa de equilibrar a imagem de "radical" de Marina, "dando o peso e o contrapeso que tinha a aliança entre Campos e ela".

As novas declarações de Marina dividiram as opiniões. Enquanto alguns manifestaram na internet que aprovaram a mudança a favor dos direitos LGBT, outros alegaram que não passa de uma estratégia política para angariar votos.

Leia o texto na íntegra:


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

What do you think?

Gay que “fantasiou” ter visto corpo de Eduardo Campos vê processo contra homofobia prejudicado

Candidato a deputado federal, André Pomba apresenta projetos para a comunidade LGBT