in

Marinheiro gay ganha direito a “beijo de retorno” e entra para a história da Marinha canadense

Os tempos mudaram e pra melhor!

+Fã de Britney Spears que chorou em vídeo aparece 8 anos depois lindo de viver!

O primeiro beijo de um marinheiro, que volta após uma longa operação militar, é uma tradição doce e memorável.

Nesta terça (23), depois de uma longa jornada pelo Caribe e Pacífico, O HMCS Winnipeg, navio que tem uma tripulação de 250 pessoas, voltou a Victoria, uma das cidades mais charmosas do Canadá e localizada na ilha de Vancouver.

Ouviram-se gritos entusiasmados de aprovação quando o militar da marinha canadense, Francis Legare, abraçou seu namorado, Corey Vautour, depois de mais de oito meses no mar.

Enquanto a multidão aplaudia, Legare saiu do navio e cumprimentou Vautour, que carregava um cartaz feito à mão dizendo: 'Welcome Home Sailor' (Bem-vindo ao lar, marinheiro). Então, com um abraço e um beijo sensacional, Legare e Vautour entraram para a história.

"Eu fiquei afastado por 255 dias, por isso é ótimo", disse um Legare sorrindo.

"Estou sem palavras." Legare, que é de Quebec, comprou bilhetes para o sorteio, que decide quem fica com o primeiro beijo e, para sua surpresa, ganhou.

Ser o primeiro marinheiro com direito a beijo de retorno faz parte de uma antiga tradição, e é considerado uma honra na marinha canadense.

O privilégio é decidido por sorteio. Este beijo em especial é um sinal de que os tempos realmente estão mudando. E, mudando para melhor.

"Eu acho maravilhoso, as Forças Armadas do Canadá abraçam todas as pessoas independentemente das suas preferências", disse o comandante do HMCS Winnipeg, Jeff Hutchinson.

“Libertem Kesha. Ela me faz sorrir” Lady Gaga sai em defesa de Kesha em sua conta do Instagram

Após reagir a ofensas homofóbicas lésbica é morta na frente da namorada