Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Marta Suplicy fala sobre a polêmica do PLC 122 no programa de Danilo Gentili; assista

O comediante Danilo Gentili estreou semana passada seu talk show "Agora é Tarde", na Band. No programa de ontem, a convidada foi a senadora Marta Suplicy (PT-SP), que falou sobre sua carreira política e pontuou quanto a polêmica em torno do PLC 122, projeto de lei que criminaliza a homofobia.

Logo de início, Gentili questionou o encontro que a senadora teve com os evangélicos, principais adversários na luta pela aprovação da lei. "Eu desarquivei o projeto PLC 122, ele estava arquivado no Senado há 10 anos. […] Percebo que ele tem problemas e eu quero que passe. Quero que passe com conteúdo muito bom, muito forte, que proteja os homossexuais da violência que a gente vê por aí", afirmou Suplicy.

A senadora explicou que o encontro com a bancada evangélica tem apenas uma função: entrar num acordo que favoreça ambos e, assim, aprove a lei. "Estou conversando com evangélicos. Pra ter a conversa, a palavra fundamental foi: ‘vocês são contra a violência em relação aos homossexuais? Somos. E vocês são a favor da livre expressão: somos’. Então vamos ver como que a gente coloca isso na lei e que essas duas coisas mais importantes estejam preservadas, inclusive a discriminação [aos homossexuais] que não pode ocorrer", declarou.

Apesar da fama de Danilo Gentili, o apresentador se mostrou um gentleman ao entrevistar Marta Suplicy. No entanto, sua convivência turbulenta com alguns políticos o fez questionar o por quê de a senadora ter aceitado o convite para participar da atração. "Me disseram que você estaria mais comportado", argumentou Suplicy. Realmente, Danilo está. O apresentador não tocou em assuntos polêmicos, como, por exemplo, a sexualidade do prefeito Kassab, que foi questionada por Marta Suplicy durante sua campanha à prefeitura de São Paulo, em 2008.

No entanto, a postura contida do apresentador Danilo Gentille, que pouco lembra a de repórter, não se deve a valores morais e, sim, valores comerciais. O programa "Agora é Tarde" está sem cota de patrocínio. Desde sua estreia, nenhuma marca grandiosa se manifestou em patrocinar o programa. Ao contrário do que acontece com o "CQC – Custe o Que Custar" -, do qual Gentili também faz parte, uma das maiores receitas da Band.

Sair da versão mobile