A ex-tenista tcheca naturalizada americana Martina Navratilova, 52, está participando de um reality show da televisão inglesa. A dona de 49 títulos em Grand Slams integra o elenco da nova edição do “I´m a celebrity, get me out of here” (“Sou uma celebridade, me tire daqui”, em tradução livre).
No programa, que estreou na semana passada no canal “ITV1”, Navratilova terá que passar três semanas na selva com outras nove personalidades, entre elas o ator assumidamente gay George Takei, o Capitão Sulu de “Jornada nas Estrelas”, e o cantor Simon Webbe, ex-integrante da boy band Blue.
Nascida em Praga, Martina Navratilova é uma das maiores recordistas do tênis mundial. Em sua biografia “Being Myself” (Sendo Eu Mesma), lançada em 1985, Martina fala abertamente sobre sua homossexualidade. Conta que, ainda menina, sentia-se atraída por sua professora. Aos dezessete anos, apaixonou-se pelo seu único namorado, com quem teve a primeira e última relação sexual com um homem, da qual só guarda a lembrança do medo de engravidar.
Já nos Estados Unidos, Navratilova iniciou um romance com a escritora Rita Mae e, posteriormente, também namorou a jogadora de basquete Nancy Lieberman.
Atualmente, Navratilova trabalha como comentarista do canal americano “The Tennis Channel”.