in

Matheus Mazzafera acusa YouTube de praticar homofobia velada

O youtuber Matheus Mazzafera desabafou sobre a homofobia que sofre da plataforma do YouTube, durante uma entrevista ao jornalista Leo Dias.

“Minha relação com o YouTube era boa, mas está se tornando difícil […] Desde que abri meu canal, sofro homofobia velada e, às vezes, escancarada pela plataforma do YouTube. Não recebo deles o apoio que meus amigos héteros recebem. Meus vídeos monetizam menos e tenho problemas constantes quando tem outro gay, além de mim no vídeo”, iniciou.

Matheus também lembrou de um vídeo que fez com Pabllo Vittar, e segundo ele a entrevista foi marcada como impróprio para menores.

“Lembro que há dois anos, antes de a Pabllo Vittar estourar, fiz um vídeo com ela, e ele ficou bloqueado por uns dois dias, porque a máquina do YouTube entendeu como impróprio, por ter a figura de uma drag”, revelou.

Ele também revelou que os conteúdos feitos com casais héteros, ganham privilégios na monetização.

“Tenho vários vídeos de desafios de casais no canal, que monetizam, mas tenho um com um casal gay, que é desmonetizado. Por qual motivo? Sofro homofobia pela plataforma do YouTube diariamente. Se eu fosse um homem hétero teria privilégios”, finalizou.

Pabllo Vittar posta foto com calcinha cavada e detalhe chama atenção

Ator Jhona Burjack coloca bumbum pra jogo em vídeo no Instagram