Matt Bomer, Conchita e série sobre trans marcam 72ª edição do Globo de Ouro
Matt Bomer foi um dos grandes destaques da 72ª edição do Globo de Ouro, que ocorreu na noite de domingo (11), em Los Angeles, nos Estados Unidos. A premiação foi realizada segundo a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood
O ator de 37 anos venceu a categoria “melhor ator coadjuvante em filme para a TV”. Ele interpretou Ned Weeks no filme The Normal Heart, que fala sobre o boom da aids no mundo.
Bomer beijou o marido, o ator Simon Halls, e dedicou a ele o prêmio. “Dedico a ele, mesmo ele comendo pizza ao meu lado enquanto eu estava tentando emagrecer”, brincou.
A série Transparent, de Jill Soloway, que revela a história de uma mulher transgênero (Jeffrey Tambor) que decide revelar sua questão depois de anos vivendo como homem e pai de três filhos, venceu a categoria “Melhor série de TV”. Transparent também levou na categoria “Melhor ator de musical ou comédia” com o ator Jeffrey.
No tapete vermelho – e sem concorrer a nenhuma categoria – Conchita Wurst conseguiu chamar atenção. Com um vestido verde, de veludo e bem acinturado, ela atraiu os flashes e tornou-se um dos destaques do evento.
Confira outros premiados:
Melhor ator coadjuvante
J.K. Simmons ("Whiplash")
Melhor minissérie ou filme para TV
"Fargo"
Melhor atriz coadjuvante em série, minissérie ou filme para TV
Joanne Froggatt ("Downton Abbey")
Melhor ator em minissérie ou filme para a TV
Billy Bob Thornton ("Fargo")
Melhor atriz em série de TV – Comédia ou musical
Gina Rodriguez ("Jane the virgin")
Melhor série de TV – Musical ou comédia
"Transparent"
Melhor trilha original para filme
Johann Johannsson – "A teoria de tudo"
Melhor canção original para filme
"Glory" – "Selma" (John Legend, COmmon)
Melhor ator coadjuvante em série, minissérie ou filme para a TV