O A Capa já contou sobre o filme “Behind the Candelabra”, que traz Michael Douglas no papel do pianista Liberace e Matt Damon como Scott Thorson, o namorado que viveu por cinco anos com o músico.
Em entrevista à revista “Playboy” norte-americana, Damon falou sobre o longa. “Esses homens eram completamente apaixonados e tinham uma relação real – um casamento – muito tempo antes do casamento gay estar em voga. Isso não é uma coisa insignificante”, disse o astro.
Numa das cenas, que foi gravada várias vezes, Matt teve que dar um longo beijo em Michael Douglas. “Michael tem um beijo maravilhoso!”, se derrete Damon. O ator lembrou ainda, que chegou a conversar com Heath Ledger após o filme “Brokeback Montain”, sobre como ele fez para se sair bem nas cenas mais quentes de sexo. “Eu bebi muitas cervejas no meu trailer”, respondeu o falecido ator.
Matt também abriu o jogo sobre os rumores de que seria gay e teria um caso com o ator Ben Affleck. “Eu nunca neguei esses rumores porque eu fui ofendido e não queria ofender os meus amigos gays – como se ser gay fosse algum tipo de doença. Isso me colocou numa situação bem estranha. Foi nojento. Mas vejo sinais de progresso – o fato de Anderson Cooper e Elen DeGeneres terem saído do armário e estarem com tanta força hoje em dia, é um exemplo disso. Se Liberace estivesse vivo hoje, todos amariam a sua música e não se importariam com o que ele fizesse na sua vida privada. Como Elton John”, respondeu o ator.