in

Matt Damon e Michael Douglas são indicados a Globo de Ouro de Melhor Ator por personagens gays

O filme "Behind The Candelabra" fala sobre a vida e carreira do pianista gay Liberace. A produção, estrelada por Michael Douglas e Matt Damon, que vive o amante do artista, foi rejeitada pelos estúdios de Hollywood por ser "gay de mais".


Michael Douglas e Matt Damon em "Behind The Candelabra"

O longa, então, teve seus direitos comprados pela HBO e foi exibido apenas na TV. De lá pra cá, o filme "sambou" na cara dos produtores hollywoodianos e já conta com mais de 10 prêmios, todos recebidos durante o Emmy 2013, que aconteceu em setembro em Los Angeles.

Agora, com a divulgação da lista de indicados ao Globo de Ouro 2014, uma das principais premiações que antecede o Oscar, "Behind The Candelabra" volta a figurar nas categorias.

O filme disputa em "Melhor Minissérie ou Filme para a TV" e "Melhor Ator Coadvjuvante" com Rob Lowe. Matt Damon e Michael Douglas disputam o prêmio de melhores atores por seus personagens gays.


Michael Douglas e Damon em cena

Além de "Behind The Candelabra", outra produção envolvida com a temática LGBT indicada ao Globo de Ouro é "Modern Family" em "Melhor Série". Jared Leto, que interpretou uma travesti no filme "Dallas Buyers Club", também concorre com ator coadjuvante.

O filme francês "Azul é a Cor Mais Quente", que conta a história do amor entre duas garotas, concorre na categoria "Melhor Filme Estrangeiro".

O Globo de Ouro está marcado para o dia 12 de janeiro e será apresentado por Tina Fey e Amy Poehler.
 

“Retrocesso e golpe aos direitos humanos”: Proibição ao sexo gay na Índia é criticada pela ONU

Casamento gay é suspenso na Austrália; mais de 30 uniões homoafetivas podem ser canceladas