in

Matthew Mitcham

O australiano Matthew Mitcham, 20, que ganhou a medalha de ouro na plataforma dos 10 metros nas últimas Olimpíadas, será homenageado pela companhia dos correios de seu país com um selo comemorativo.

Um dos poucos gays a competir em Pequim, Mitcham receberá US$ 17.400 pelo uso de sua imagem e outros US$ 17.400 como bônus que será pago pela Adidas. Mas nem a vitória nos Jogos ajudou o atleta a conseguir novos patrocinadores. A imprensa australiana questiona o porquê dessa dificuldade, visto que alguns de seus colegas que competiram com ele já possuem a confiança de grandes marcas.

Nas últimas semanas, outra polêmica envolvendo o jogador tomou conta de sites e blogs gays norte-americanos. Segundo eles, a rede NBC teria simplesmente ignorado imagens de Mitcham ao lado de seu companheiro, Lachlan Fletcher, que o acompanhou em Pequim. A NBC chegou até a enviar um pedido de desculpas aos blogueiros e jornalistas que reclamaram da cobertura supostamente preconceituosa da emissora.

Matthew Mitcham se assumiu gay em uma entrevista ao jornal “Sydney Morning Herald” semanas antes do início das competições. A série de selos comemorativos contará ainda com imagens de outros atletas de ouro da equipe australiana.

Cantor Netinho, de Oh Mila, revela ser bissexual

Gael García Bernal